“Existe acolhimento e humanização”, afirma irmã de paciente sobre a assistência do Hospital Regional Costa do Cacau

Valorizar o ser humano, respeitar e oferecer uma assistência de qualidade é alguns dos objetivos da equipe do Hospital Regional Costa do Cacau. E a maneira de atender os pacientes que chegam ao hospital tem sido relatada por familiares e pacientes. Foi o caso de Geisa Nunes, irmã de uma paciente atendida no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus. Ela registrou um depoimento no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para agradecer a assistência recebida pelo seu irmão, na unidade. “Aqui tem equipes muito boas, com um olhar diferente, humano, coeso e muita simpatia. Gostaria de parabenizar funcionários de plantões diferentes” iniciou. Em seguida, citou setores do hospital como o Serviço Social e Recepção, também elogiou funcionários. “Porteiros, enfermeiros, técnicos de enfermagem, todos eles são muito profissionais, tem o meu carinho profundo, pois encontrei neles o amor e a simpatia para com o próximo”, escreveu. Geisa fez questão de enfatizar sua gratidão a toda equipe do HRCC e destacou qualidades da assistência hospitalar. ​​​“Principalmente no acolhimento, aqui não vejo diferença de tratamento com o familiar do paciente, passam amor, carinho, solidariedade no momento difícil que muitas vezes o paciente e o familiar passam”, destacou. “Estou muito feliz e grata por todos vocês terem passado por minha vida e do meu irmão nesse momento difícil. Parabéns por vocês serem profissionais tão bons no que fazem, por realmente amar. Gratidão a cada um de vocês”, complementou. No final de seu registro, a irmã do paciente afirmou: “Aqui existe humanismo na assistência hospitalar”. Atendimento humanizado – O Hospital Regional Costa do Cacau busca promover um ambiente acolhedor e confortável, também a disponibilidade de recursos adequados para o tratamento e cuidado de seus pacientes. Ouvir com atenção, explicar de forma clara e objetiva os procedimentos e tratamentos, além de oferecer apoio emocional e incentivar a participação ativa dos pacientes no processo de cuidado, prezando pelo seu bem-estar.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital