Equipe multidisciplinar realiza ação do Setembro Amarelo no Hospital Regional Costa do Cacau

 

Uma ação conjunta entre os setores de Psicologia, Serviço Social e os núcleos de Segurança do Paciente (NSP) e Hospitalar Epidemiologia (NHE) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, resultou em uma ampla divulgação da campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo principal a prevenção do suicídio. Esta foi primeira atividade, em 2021, abordando o tema com informações a pacientes, acompanhantes e funcionários.

A equipe multidisciplinar formada por Juliana Campos, psicóloga, Lugiane Santana, assistente social e as enfermeiras Adriana Santos (NSP) e Laís Góes (NHE) circularam em diversos setores assistenciais e administrativos para divulgar o número de telefone 188 do Centro de Valorização da Vida (CVV), entidade que oferece serviço gratuito e voluntário de apoio emocional e prevenção do suicídio.

Além do contato da CVV, o cartão entregue na atividade trazia a seguinte mensagem: “Você não está sozinho! Falar é a melhor solução!”.

De acordo com a psicóloga Juliana Campos é importante levar essa informação para as pessoas e mostrar que existem meios de ajudar a evitar uma situação extrema. “Muitos fatores negativos, de diversos espectros, podem levar ao suicídio. Nós buscamos aqui, neste momento, deixar o seguinte recado: caso você ou alguém precise de apoio emocional, o CVV pode te auxiliar”, disse.

Juliana Campos ainda informou que outra atividade direcionada para funcionários está programada no HRCC. “Dentro do nosso calendário do Setembro Amarelo, na próxima terça-feira dia 21, faremos uma palestra sobre saúde mental, tema importante para colaboradores entenderem relações entre questões emocionais e o ambiente de trabalho”, concluiu a psicóloga.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital