Equipe do Hospital Regional Dantas Bião participam de treinamento por videoconferência

A direção do Hospital Regional Dantas Bião promoveu no dia 26, mais um treinamento, desta vez voltado para a  proteção radiológica com ênfase em humanização com os profissionais de radiologia.

O treinamento ministrado por Cristiano Lira (Coordenador Regional de Educação CRTR) teve uma abordagem voltada para a  proteção radiológica, normas e rotinas de exames de emergência, dentre outros assuntos.

Lira lembra que os profissionais da área da saúde, em especial,  os que trabalham em setores de imagem e em hospitais, estão mais expostos às radiações ionizantes e, precisam  tomar  medidas adequadas de proteção.

O objetivo desse treinamento foi reforçar os cuidados que os profissionais precisam ter, eles ficam expostos e atenção é essencial.

Gilvania Santos coordenadores da biomagem do HRDB reforça a importância dos treinamentos.

“Temos uma rotina de capacitações e gosto muito de proporcionar treinamento para os técnicos de radiologia, e devido a pandemia ficamos meio que impossibilitados de fazer alguns treinamento, então,  surgiu a ideia de fazer o treinamento por vídeoconferência e deu super certo, houve um envolvimento grande de todos”.

Gilvania ressaltou ainda que “esses treinamentos acontecem com frequência com a equipe porque no Hospital Regional Dantas Bião há um cuidado diferenciado com os pacientes e também com os funcionários”, concluiu.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL exclusivo para IMPRENSA

ibdahcomunicacao@gmail.com

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.