Equipe do Hospital Manoel Victorino inova com Mascote e faz alerta sobre a importância da segurança do paciente

Profissionais do Hospital Manoel Victorino participaram nos dias 23 e 24 de uma série de ações voltadas para a Segurança do Paciente. O evento  foi para comemorar o Dia Mundial da Segurança do  Paciente que acontece dia 17 de setembro.

Este ano a equipe do HMV inovou com um mascote: ‘Vitorino’ visando  sensibilizar e conscientizar sobre os cuidados de saúde mais seguros para os pacientes.

Nilva Correia presidente do Núcleo de Segurança do Paciente – NSP-  informou que a equipe  envolvida preparou uma programação voltada aos funcionários da unidade hospitalar e que  a iniciativa teve o intuito de ressaltar e discutir as metas de segurança do paciente nos processos do  hospital.

“Desenvolvemos uma ação com o Mascote da Segurança “Victorino” envolvendo os profissionais da equipe multidisciplinar e  aplicando a dinâmica dos 07 erros contendo um cartaz que sinalizava às 06 metas de segurança: Identificação do Paciente, Comunicação Segura entre os profissionais, Medicação Segura, Cirurgia Segura, Higienização das Mãos e Prevenção de Risco de Queda e Úlcera de Pressão. Foram dois dias de muita informação e atualização de conhecimentos”, destacou.

Setores envolvidos :

Equipe Multidisciplinar: Serviço de Enfermagem ( Educação Permanente, Centro Cirúrgico, UTI e enfermarias), Ambulatório, Psicologia, Serviço Social, Serviço de Nutrição, Agência Transfusional, Segurança do Trabalho e Setores Administrativos.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital