Equipe do Hospital Manoel Victorino adota rotina de treinamentos contra o Covid 19

Quando uma unidade de saúde recebe um paciente, a principal missão é o restabelecimento da saúde e que ele não sofra nenhum dano durante o processo de cuidado na unidade hospitalar, mas o próprio paciente, acompanhantes ou familiar também podem adotar medidas simples para reduzir riscos.

No Hospital Manoel Victorino a equipe da Educação Permanente e CCIH continua promovendo ações para os profissionais de saúde na atuação contra o coronavírus. E essas ações estão relacionadas principalmente com a higienização das mãos, com água e sabão e fazendo uso do álcool gel no ambiente hospitalar.

Membro da Comissão de Humanização, o enfermeiro, Alex Coelho lembra que o momento é de intensificar os treinamentos e continuar atentos à segurança dos funcionários e dos pacientes/acompanhantes.
“As ações voltadas para a segurança do paciente e da equipe multidisciplinar evitam que os riscos e perigos inerentes à complexidade dos serviços de saúde atinjam o paciente, cause algum dano ou agrave seu estado de saúde ou doença. Nossas atividades aqui no hospital relaciona-se com o bem-estar do paciente. Além de evitar que o paciente sofra algum dano; nossas ações tem o potencial de prevenir, e acima de tudo, proteger pacientes e trabalhadores”, informou.

As atividades desenvolvidas no treinamento envolvem lavagem das mãos, uso correto dos EPI’S, além do procedimento correto no descarte técnico do Equipamento de Proteção Individual (EPI). A intenção das atividades é proteger tanto a equipe multidisciplinar, quanto todos que têm acesso ao Hospital Manoel Victorino.

A médica da unidade, Pollyanna Azevedo destaca a importância dos funcionários estarem treinados.

“Já existe uma rotina de capacitações e treinamentos com todas as equipes do hospital, estamos apenas intensificando para que todos trabalhem em segurança e protejam os usuários do SUS”, relatou.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital