Equipe do  Hospital Dantas Bião e GRAER comprometidos em salvar vidas

O Grupamento Aéreo (GRAER),  da Polícia Militar da Bahia (PMBA), realizou nesta segunda-feira, 22,  a transferência de uma criança  J.D.S,  de 4 anos, da cidade de Alagoinhas para Salvador.

J.D.S,  natural do  município Alagoinhas, deu entrada no Hospital Regional Dantas Bião, no domingo, 21, e, após avaliação foi  diagnosticado com caso grave de pneumonia.

Gilmar Calasans, médico pediatra da unidade,  destacou a importância da transferência, através do GRAER.

“Pedimos a transferência porque o caso exigia internação em uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. Como surgiu a vaga no Hospital Roberto Santos,  buscamos o apoio do Graer para agilizar o transporte da criança”, informou Calasans.

O enfermeiro do Hospital Dantas Bião, Anderson Franco, que também acompanhou a criança durante a transferência até o Roberto Santos, reforçou a importância da parceria entre Governo da Bahia, Graer e Hospital Dantas Bião.

“Nós profissionais do Hospital  Dantas Bião  desde o primeiro momento nos mobilizamos para conseguir a transferência de J. D. S.  Quero destacar o comprometimento  da Secretaria  de Saúde do Estado, através da Central de Regulação,  com a equipe do GRAER. Todos nós estivemos unidos em só propósito: salvar a vida dessa criança, que dê tudo certo com o tratamento dele. A Secretaria de Saúde do Estado e o Grupamento Aéreo, mais uma vez tiveram  uma participação crucial, só temos a agradecer”, disse.

Por volta das 17:30h, a aeronave PR – GPM  pousou  no estádio municipal de Alagoinhas,  onde a ambulância do SAMU  e profissionais do HRDB já estavam com a criança para ser transferida.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital