Equipe do Hospital Dantas Bião aborda Novembro Azul alertando para diagnóstico e tratamento do câncer

Nos dias 24 e 25,  profissionais  do Hospital Regional Dantas Bião participaram de palestras e treinamentos com ênfase no Novembro Azul –  uma campanha  mundial que acontece durante o mês de novembro com o objetivo de  reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

As ações foram realizadas de maneira lúdica para os  os profissionais e acompanhantes que além de abordar o Novembro Azul, diversificou e  ampliou as orientações abordando também as doenças sexualmente transmissíveis, ejaculação precoce, impotência sexual, higiene pessoal, entre outros.

Rosana Santos Oliveira, encarregada administração da recepção  da unidade, informou que embora seja uma doença comum, muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto, às vezes por vergonha,  medo ou até desinformação.

“Essa ação importante teve a participação e envolvimento de vários setores daqui do hospital como: SAC, Higienização, Enfermagem, Administrativo, Comissão de Humanização, entre outros, com o objetivo de reforçar a importância da prevenção e a Campanha Novembro Azul chega para fazer esse alerta aos homens”.

Segundo a SBU – Sociedade Brasileira de Urologia, o acompanhamento do paciente para avaliação da próstata deve ser realizada anualmente a partir dos 50 anos, e em pacientes com historia familiar de câncer de próstata. Esse acompanhamento deve ser realizado a partir dos 45 anos, contudo, esse acompanhamento deve ser individualizado e, de acordo com o risco de cada paciente.

Jaciele Gomes, encarregada do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), destaca que “a direção do hospital e os funcionários estão atentos e abraçando campanhas que são essenciais para manter a saúde focadas na prevenção, como acontece no Setembro Verde, Outubro Rosa, Novembro Azul, entre outras”.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital