Colaboradores do Hospital 2 de Julho estão participando nos dias 17 e 18 de dezembro de um treinamento voltado para a segurança no ambiente hospitalar.
E nesta segunda feira, o técnico de segurança do trabalho, Daniel Ramos, deu início a capacitação abordando com o grupo: Mapa e zona de risco, necessidades de seguir normas e critérios durante as atividades laborais.
Ramos destacou que o Mapa de Risco é uma maneira eficiente de proteger os funcionários, mostrando claramente os riscos que o ambiente de trabalho pode apresentar.
“O Hospital 2 de Julho é todo sinalizado com orientações precisas com o diagnóstico sobre os possíveis perigos de cada de setor. Desta forma os profissionais têm conhecimento de como trabalhar e com total segurança”.
A presidente da CIPA do Hospital 2 de Julho, Joângela dos Santos, destaca a necessidade de manter a equipe atualizada.
“Esse treinamento tem como objetivo de orientar a equipe mostrando a importância de seguir as orientações e critérios de seguranca estabelecidos na Unidade Hospitalar”.
ENTENDA – O Mapa de Riscos é a representação gráfica do reconhecimento dos riscos existentes nos ambientes de trabalho e tem por objetivo informar e conscientizar os colaboradores pela fácil visualização dos mesmos, por meio de círculos de diferentes tamanhos e cores. O mapeamento, que é realizado anualmente, auxilia na redução de ocorrências de acidentes por riscos ambientais, tais como agentes físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes/mecânicos.