Equipe de Nutrição do Hospital Manoel Victorino orienta acompanhantes

 

 

A direção do Hospital Manoel Victorino, através da equipe de Nutrição promoveu na quarta-feira, 21, uma palestra para acompanhantes e familiares de pacientes internados na unidade hospitalar. A palestra que faz parte do Projeto EDUCANUT abordou a “Alimentação para pacientes com trauma ortopédico”.

Natália Diniz, Coordenadora de Nutrição e palestrante do dia, informou  que o objetivo do encontro que acontece com frequencia para acompanhantes do Hospital Manoel Victorino é gerar conhecimentos e desmistificar assuntos a respeito da nutrição voltada para o paciente com trauma ortopédico, de forma a favorecer a recuperação e a qualidade de vida do paciente durante o internamento e após a alta hospitalar.

“No Hospital Manoel Victorino desenvolvemos um projeto de educação nutricional (EDUCANUT), voltado inicialmente para os colaboradores do HMV, porém, com passar do tempo, percebemos a necessidade de estender esse projeto também aos pacientes. Nossa primeira ação com  essa extensão, foi por meio de uma palestra ministrada para os acompanhantes de pacientes internados, pois eles são facilitadores no processo de recuperação dos pacientes, e quanto mais informações eles tiverem, melhor será também a assistência dele com o paciente. Teremos outros encontros nesse formato, visto que, percebemos o interesse do público em conhecer mais e aplicar no seu dia a dia”.

O projeto EDUCANUT tem como objetivo principal,   o desenvolvimento de uma educação nutricional de foma gradual, onde o  foco é chamar a atenção dos funcionários, acompanhantes e pacientes sobre a importância de uma alimentação adequada.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital