Equipe de higienização é destaque no Hospital Regional Costa do Cacau e pacientes afirmam: Serviço de Excelência!

 

Umas das fundamentais prioridades do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, é a higienização em todos os setores da unidade, principalmente nos locais de acolhimento ao paciente. Este procedimento tem principal objetivo, a prevenção de ocorrências de infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) no ambiente hospitalar.

Diante da organização e limpeza no hospital, pacientes e acompanhantes reconhecem e relatam no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), como foi o caso da paciente Maria Lúcia dos Santos ficou impressionada quando chegou ao hospital destacando que a limpeza no HRCC é bem-feita.

“Vim de outro hospital e aqui me deparei com um atendimento de primeiro mundo em todos os quesitos, mas fiquei impressionada com a limpeza e também com o profissionalismo da equipe de trabalho. Quero deixar registrado também que as informações para mim passadas, foram claras e objetivas, além disso, tudo aqui é muito limpo, ainda com alimentação digna e pontual. Agradeço por tudo que fizeram por mim aqui. Todos estão de parabéns”, registrou.

O paciente Walter Viana verificou que a higienização do hospital conta com a interação dos profissionais que trabalham em diferentes áreas. “Vi que aqui há um trabalho de organização entre técnicos de enfermagem e os profissionais da limpeza. Parabenizo pelo ótimo trabalho, técnica de enfermagem Maria Júlia, aos colaboradores Ivan, técnico de enfermagem, Rafael e Rejane, higienização, por fazerem suas funções tão bem e serem muito atenciosos. O que observei é que os profissionais da higienização, assim como os demais passam por treinamentos para atualizar os conhecimentos, porque tudo é feito com profissionalismo, sem falar que tem amor em cada serviço realizado por eles, gratidão a cada um”, declarou.

Joscelia de Oliveira, filha de um paciente, revelou que percebeu a limpeza do hospital e o bom atendimento desde quando chegou. “Eu e meu pai fomos bem atendidos aqui. Já passei por vários hospitais como acompanhante, esse foi o melhor. As enfermeiras, sem comentários, desde recepção até enfermaria. Outra coisa, a organização é top deste lugar, principalmente na limpeza. Referência em uma cidade linda, com sua cultura riquíssima para nossa região baiana. Da minha parte só tenho elogios. Está de parabéns, todos do Hospital Regional Costa do Cacau”, destacou.

Reconhecimento da equipe: Hercília Bomfim é enfermeira e coordenadora do Serviço de Higienização e Rouparia do HRCC, ela garante que a equipe é comprometida com todos que estão no hospital.

“Agradecemos cada gesto de carinho e elogios tudo isso reforça ainda mais nosso comprometimento com cada um que chega aqui; a equipe de higienização como foi destacada aqui tem se dedicado a cada dia em desempenhar da melhor maneira possível suas funções, eles são maravilhosos”, avaliou.

A coordenadora informou ainda que são realizados treinamentos setoriais, in loco. “O serviço de higienização com qualidade tem também impacto positivo no controle da infecções hospitalares, garantindo um ambiente seguro para os pacientes com redução do número de culturas positivas para micro-organismos patogênicos ou multiresistentes relacionados a essas infecções hospitalares”.

Vanessa Gomes, filha de uma paciente, também fez questão de avaliar a equipe do HRCC “Minha mãe ficou internada aqui no Costa do Cacau foi o melhor atendimento que minha mãe teve em 60 anos. Tudo na mais perfeita ordem, que hospital limpo e organizado. Todos estão de parabéns, só temos a agradecer”.

Andréa Santos, acompanhante de um paciente, observou a organização com que a higienização é realizada para combater as infecções no ambiente hospitalar. “Vejo os cuidados que a equipe do hospital tem com os pacientes em relação à Covid, gripe e infecções. Aqui tem profissionais competentes, em todos os setores. As técnicas pela atenção, cuidado e informações prestadas sobre o paciente. Ressalto a importância das profissionais de higienização. Na recepção, agradeço pela atenção e educação das recepcionistas Camila, Jamile, Meire, Kete e Sr. José Santos, assim como: Dr. Paulo, cardiologia, Dra. Beatriz, Dra. Milena, os dois urologistas. Muito obrigado a todos”, concluiu agradecendo a experiência  no HRCC”.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital