Equipe da UPA San Martin promove conscientização no Dia Mundial da Sepse

Profissionais da Unidade de Pronto Atendimento de San Martin promoveram  uma série de ações para o Dia Mundial da Sepse, 13 de setembro,  com o objetivo de promover a conscientização tanto para o profissional de saúde quanto para a sociedade, com foco na melhora da percepção e do tratamento da sepse.

A coordenadora da CCIH da Unidade,  Jana Pena, informou que durante o dia foram abordados a prevenção e o tratamento que inclui o uso de antibióticos e fluidos intravenosos.

“As infecções que podem causar a sepse são adquiridas em qualquer ambiente. Pequenos cuidados podem fazer a diferença na prevenção da síndrome. E a resposta ao tratamento depende de vários fatores: resposta do organismo à infecção, local e tipo da infecção, agressividade do agente infeccioso, tipo e ação do antibiótico, entre outros”.

13 de setembro é o Dia Mundial da Sepse:

A sepse é uma inflamação generalizada do organismo contra uma infecção que pode estar localizada em qualquer órgão. Pode levar à parada de funcionamento de um ou mais órgãos ou levar à morte, quando não descoberta e tratada rapidamente.

Requer um diagnóstico médico e exames laboratoriais ou de imagem. A sepse é uma síndrome potencialmente grave, sendo considerada uma emergência médica.

Prevenção da sepse: As infecções que podem causar a sepse são adquiridas em qualquer ambiente. Pequenos cuidados podem fazer a diferença na prevenção da síndrome, como por exemplo, a higienização das mãos, com sabão ou álcool gel.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital