Enfermeiro da linha de frente agradece os cuidados recebidos no Hospital Regional Costa do Cacau

“Algo que merece ser destacado na enfermaria Covid é o carinho, a atenção, a disponibilidade das pessoas. Muito difícil encontrar essas três qualidades nos serviços de saúde”.

Esse foi o sentimento expressado pelo enfermeiro Thalissan Rodrigues Sales, que foi internado no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, no dia 20 de junho e ficou sob os cuidados da equipe hospitalar da unidade por oito dias. Thalissan já teve alta hospitalar no final do mês.

O profissional da linha de frente de combate ao novo coronavírus, que trabalha na coordenação da vigilância epidemiológica do município de Gongogi, relatou que estava com o diagnóstico confirmado da Covid-19, desde o dia 3 junho.

“Inicialmente tive sintomas de leves, só a tosse que ainda existia. Ao aproximar do período de remissão da doença, que é o décimo quarto dia, meus sintomas progrediram. Fiz uma tomografia de tórax, aí o médico disse que eu deveria ser hospitalizado”, contou.

Logo quando saiu a regulação para o HRCC,Thalissan disse que o seu primeiro sentimento foi medo, ficou assustado, pois não conhecia o hospital, apesar de saber que é referência na região sul da Bahia.

“Sou profissional de saúde, mas como paciente, acho que o primeiro sentimento mesmo, é o medo. Eu sou uma pessoa bem decidida e prefiro tirar as minhas próprias conclusões. Não sou uma pessoa influenciável”, relatou.

E acrescentou: “Trabalho no serviço público, procuro sempre me pautar nos princípios do SUS: Saúde como direito de todos, tratar desigualmente os desiguais, considerar as pessoas como um todo, atendendo todas as suas necessidades. Então, assim, ser recebido daquela forma que eu fui, pela equipe de enfermagem, sem saber que eu era enfermeiro no início. Eu falei pronto, vim para o lugar certo”.

Thalissan Rodrigues disse que durante todo o internamento pode observar o funcionamento na enfermaria, mesmo não podendo circular por ela. “Eu conversava muito com a equipe de enfermagem, conversava muito com a médica, conversava muito com os profissionais que iam até o quarto fazer higiene. E aí, eu pude observar que ela conta com a com a equipe de enfermagem humanizada, uma equipe multidisciplinar que trabalha em busca de um único objetivo, a recuperação do paciente” observou.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital