Diretoria técnica do Hospital Regional Costa do Cacau recebe novos médicos residentes

 

Na manhã da última quarta-feira (20), a médica pneumologista Rosângela Melo, diretora técnica do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, fez a tradicional entrega simbólica dos jalecos aos médicos residentes recém-chegados para os Programas de Clínica Médica, Cirurgia Geral e Medicina Intensiva.

Nos dias 14 e 28 de março, a Comissão de Residência Médica (COREME), da unidade hospitalar, acolheu esses médicos residentes em encontros que reuniram líderes de setores que apresentaram os serviços referentes às suas áreas de gestão. Este ano, o HRCC entra em seu segundo ano dos Programas de Residência Médica.

De acordo com e médica Rosangela Melo, em abril do ano passado o hospital havia admitido a primeira turma de residência médica, em clínica médica e cirurgia geral, composta por quatro médicos residentes.

“Agora, em março de 2022, a unidade recebeu a segunda turma, com seis residentes, com agregação do programa de residência médica em terapia intensiva. O programa de clínica médica oferece duas vagas por ano e tem duração de dois anos, e os de cirurgia geral e terapia intensiva oferecem duas vagas por ano e tem duração de três anos”, informou.

Chegaram este ano para os programas de Clínica Médica, Cirurgia Geral e Medicina Intensiva, os médicos residentes: Natália Pereira de Oliveira (Clínica Médica), Maurício Novais Bastos (Clínica Médica), Carlos Henrique Ribeiro Araújo (Cirurgia Geral), Clara Nascimento Passos Silva (Medicina Intensiva), Matheus Lagariça Lawinscky (Medicina Intensiva) e Kelvin Celio Alves de Almeida (Cirurgia Geral).

Rosângela Melo ressalta ainda que a Residência Médica é o padrão ouro na formação de especialistas médicos no Brasil. “O Hospital Regional Costa do Cacau vem mostrando, com a implantação de novas especialidades, a sua vocação de centro formador de profissionais de elevada qualidade e comprometimento, com atendimento de excelência aos usuários do SUS”, destacou.

“Todos os nossos programas foram visitados e autorizados pela Comissão Nacional de Residência Médica, isso é uma grande satisfação. O empenho do corpo clínico na assistência a esses jovens médicos é realmente notável. Todos estão bastante empenhados para que a formação aconteça da melhor forma. O grupo de preceptores é formado por especialistas, mestres e doutores nas áreas específicas, muito comprometidos com o sucesso do programa”, informou.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital