Depoimento sobre excelente atendimento na Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista viraliza nas redes sociais

Um vídeo está circulando nos grupos de whatsApp e nas redes sociais está tendo uma repercussão desde que foi postado. Trata-se do depoimento de Ivisley Carlos da Silva, que usou suas redes sociais para falar sobre o atendimento que sua tia Gilderleny Curcino de Eça recebeu na Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista, (UPA VC).

Ivisley Carlos da Silva relata que acompanhou sua tia nesta quinta-feira, 31, após ela passar mal. “Sou da área da saúde e acompanhei minha tia até a UPA, suspeitava que ela estava tendo um IAM (Infarto Agudo do Miocárdio) e desde a Classificação de Risco ela teve um excelente atendimento, quando passávamos pelos corredores percebia a atenção e o cuidado da equipe”.

Questionado pela assessora de comunicação da UPA, sobre o que poderia ter feito a diferença para motivar o agradecimento e gravar o vídeo, Ivisley Silva acredita que foi o tratamento com sua tia, tratamento esse, na base do olhar, do diálogo e da atenção.

“O que diferenciou não foi apenas o profissionalismos e a técnica dos funcionários, mas, o contato com o paciente. O diferencial nos dias atuais é que ainda existe em algumas unidade de saúde profissionais que usam o é justamento esse diálogo, o sorriso,e o esclarecimento da dúvida.Sou enfermeiro e reconheço que corremos o risco de perder contato com nossos pacientes, nos tornarmos mais firmes, mas, aqui na UPA existe o contato, o sorriso, o que chamamos de atendimento humanizado “, disse.

Ivisley da Silva ainda fez uma observação e deixou no vídeo um recado para pacientes e familiares:

“Infelizmente algumas pessoas chegam às unidades de saúde muito “armadas”, querendo atendimento imediato, entendo que é um momento difícil, afinal, todos estão fragilizados por estarem doentes e querem restabelecer sua saúde, mas, é preciso entender que nas unidades de saúde a demanda é muito grande. Precisamos lembrar que do outro lado há profissionais com uma missão importante e precisam ser compreendidos e respeitados. Quero agradecer a todos os funcionários da UPA, todos sem exceção, inclusive ao pessoal da higienização que a todo momento estava lá limpando, aos enfermeiros, técnicos, equipe médica. Todos sintam-se abraçados por minha família, muito obrigado!”, finalizou.

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