Comissão organiza ações para o Setembro Verde 2021 no Hospital Regional Costa do Cacau

Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, se reuniram, na última quinta-feira (02), para alinhar a organização de ações referentes ao Setembro Verde. Neste período do ano, a unidade intensifica suas atividades para conscientização da doação de órgãos.

O encontro contou com representantes de equipes multidisciplinares, que integram parte da comissão, como o enfermeiro Wagner Campos, coordenador da CIHDOTT, a assistente social Lugiane Santana Cunha, coordenadora do Serviço Social, a enfermeira Adrielle Acássia, do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) e a enfermeira Camila Rosário, coordenadora da UTI 1.

Na ocasião, o grupo discutiu as ações específicas para este ano, da campanha do Setembro Verde no HRCC, em parceria com a Organização de Procura de Órgãos (OPO/SUL), médicos entre outros profissionais de saúde. “Teremos atividades dia 16, com a equipe médica que chegou recentemente, residentes e alunos de medicina”, disse Wagner Campos.

O coordenador do CIHDOTT também assegurou que haverá um momento com a representante da OPO/SUL, enfermeira Silvana Batista. “Já estamos intensificando as informações sobre a importância da doação de órgãos para todos no hospital. Em nossa programação temos palestras para equipes médicas e de enfermagem. No dia 27, data oficial do Setembro Verde, teremos um amplo ato de divulgação em referência a essa campanha tão importante”, concluiu.

Programação interna

Dia 16 – Palestras: Suporte ao potencial doador de órgãos na UTI, palestrante Dra. Daniella Freire R. Bernardes / Protocolo de Morte Encefálica: Do conceito à comunicação da família, palestrante Dra. Mayala Thayrine de J. S. Oliveira. Público-alvo: médicos residentes e médicos do HRCC.

Dia 24 – A importância e conscientização da doação de órgãos em cenário pandêmico, palestrante Silvana Batista, enfermeira coordenadora da OPO/SUL. Público-alvo: técnicos de enfermagem e enfermeiros do HRCC.

Dia 27 – Divulgação visual: Panfletagem interna na unidade com o objetivo de esclarecer, incentivar e sensibilizar profissionais e pacientes sobre a doação de órgãos e tecidos.

Todas as atividades atenderão os requisitos para segurança sanitária, conforme determinado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital