Comissão do Hospital Regional Costa do Cacau avalia positivamente ações realizadas durante Setembro Verde 2021

 

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus promoveu diversas ações do Setembro Verde 2021, mês da campanha nacional da doação de órgãos. Este ano, assim como os anteriores, toda a agenda planejada para o período foi cumprida, assegura o enfermeiro Wagner Campos, coordenador da comissão.

“Recebi a CIHDOTT com uma organização definida, através do trabalho realizado e orientado pelo enfermeiro Ronaldo Vital Pereira e dei continuidade às atividades do setor. Todas as parcerias internas e externas foram mantidas e isso tem ajudado o desenvolvimento de nossas ações, principalmente em desafios com o da campanha do Setembro Verde”, revelou Wagner Campos.

O coordenador falou sobre intensificação das informações sobre a doação de órgãos e destacou os pontos altos da programação na unidade. “Já no início do mês aumentamos nossas divulgações e diálogos. Tivemos uma importante orientação, no dia 16, das médicas Daniella Bernardes e Mayala Thayrine Oliveira sobre suporte ao doador e protocolo de morte encefálica direcionada a médicos e enfermeiros”, informou.

“Já no dia 24, recebemos em nossa unidade a enfermeira Silvana Batista, da Organização de Procura de Órgãos (OPO/SUL), que realizou uma palestra sobre a importância da doação de órgãos em período pandêmico. Em 27 de setembro, Dia Nacional de Doação de Órgãos, realizamos uma ampla divulgação sobre o tema nas recepções e setores do hospital”, complementou.

O enfermeiro Wagner Campos encerrou sua agenda do Setembro Verde 2021 na noite do dia 30, quando representou o HRCC, como debatedor de uma palestra virtual com o tema “Sou Doador de Vidas”, encontro que envolveu representantes da OPO/SUL, CIHDOTT da Santa Casa de Itabuna, Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares (SARAHDO), Núcleo Territorial da Educação (NTE 5) e outras entidades.

Captações – Durante setembro, o Hospital Regional Costa do Cacau captou quatro córneas, nos dias 22 e 24, mês em que o Banco de Olhos da Bahia bateu o recorde com 50 captações de córneas, após retomada das atividades que foram impactadas pela pandemia do novo coronavírus.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital