Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regional Dantas Bião, toma posse, nesta terça-feira, 03.

Tomou posse na terça-feira, 03, a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regional Dantas Bião, (HRDB), em Alagoinhas.

Entre os inúmeros objetivos da  Comissão está  as funções educativa, consultiva e de averiguação do exercício ético-profissional nas áreas de assistência, ensino, administração e pesquisa em enfermagem.

Para a diretora  do HRDB, Hucilene Simões, a posse da Comissão, trata-se de mais um importante passo para a qualidade na assistência.

“A existência de Comissão de Ética de Enfermagem na instituição valoriza os profissionais de enfermagem, garantindo um atendimento humanizado, com qualidade, segurança e ética”, afirmou.

Na unidade, os membros a comissão é composta pelos  enfermeiros : Cacilda Cruz, Roseane Batista, César Romeu Leite, Andréa Ribeiro,  Maria das Graças dos Santos, Luzineide dos Santos, Glysangela Soares; e técnicos de enfermagem: Jucélia Machado, Uilsimara dos Santos, Nádia Santos, Bárbara dos Santos, Driele Simões.

Entre as competências da Comissão de Ética de Enfermagem das Instituições de saúde está:

 

  • Divulgar o Código de Ética dos profissionais de eEnfermagem e as demais normas disciplinares e éticas do exercício profissional.
  • Promover e/ou participar de reuniões, seminários ou atividades similares que visem à interpretação do Código de Ética dos profissionais de enfermagem.
  • Assessorar a direção ou órgão equivalente de enfermagem da instituição nas questões éticas.
  • Orientar a equipe de enfermagem sobre o comportamento ético-profissional e sobre as implicações decorrentes de atitudes não éticas.
  • Orientar clientes, familiares e demais interessados sobre questões éticas relativas ao exercício profissional de enfermagem.
  • Promover e/ou participar de atividades multiprofissionais referentes à ética.
  • Apreciar e emitir parecer sobre questões éticas referentes à enfermagem.
  • Zelar pelo exercício ético dos profissionais de Enfermagem, entre outras.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital