Colaboradores da UPA São Marcos  iniciam a votação para a CIPA

 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da Unidade de Pronto Atendimento de São Marcos, deu início nesta segunda-feira, 20, à  votação para a escolha de seus novos representantes (Gestão CIPA-2018).

Daniel Ramos, técnico de segurança da UPA,  destaca que, a  CIPA é  composta por representantes do empregador e dos empregados, de acordo com as proporções mínimas estabelecidas na NR 5. Sendo que os representantes do empregador são indicados pelo empregador e os representantes dos empregados são eleitos por meio de votação dos empregados.

“A eleição da CIPA está sendo  realizada durante o expediente normal da Unidade, respeitando os turnos, devendo ter a participação de, no mínimo, metade mais um do número de empregados de cada setor. Para que todos possam participar, teremos votação durante toda essa semana”.

A CIPA apresenta uma série de objetivos, entre os quais, destacam-se: Garantir a representação dos trabalhadores nas questões de melhoria da segurança e saúde ocupacional. Observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos, discutir os acidentes ocorridos, encaminhando aos Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e ao empregador o resultado da discussão, solicitando medidas que previnam acidentes semelhantes e, ainda, orientar os demais trabalhadores quanto à prevenção de acidentes.

A eleição  da CIPA na Unidade de Pronto Atendimento de São Marcos acontece  nos dias:  20, 21, 22, 23 e 24 de agosto.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital