Centro de Hemodiálise é inaugurado no Hospital Alayde Costa



O Centro de Hemodiálise do Subúrbio, foi inaugurado em um anexo do Hospital Alayde Costa,localizado no bairro do Alto da Terezinha.

Além de serviços de diagnóstico e acompanhamento, a unidade disponibiliza 35 máquinas, divididas em duas salas e com capacidade para atender 260 pacientes por mês.

O serviço de Hemodiálise do Subúrbio é o 34º estabelecimento habilitado pelo SUS na Bahia a realizar esse tipo de procedimento. Além de atender pacientes no local, o Centro vai disponibilizar o acompanhamento de 50 em regime de diálise peritoneal domiciliar.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado “a boa notícia para os renais crônicos de toda a Bahia toca, em especial, 206 pacientes que estão internados em unidades hospitalares estaduais, pois, a partir da inauguração deste novo serviço de nefrologia, eles serão reintegrados ao convívio familiar”, afirma Fábio Vilas-Boas, titular da pasta.

A unidade é composta por  uma equipe multiprofissional com  médicos nefrologistas, psicólogas, assistentes sociais, técnicos, enfermeiros, além de um laboratório de análises clínicas.

O serviço de diálise possui vários objetivos, dentre os quais destacam-se: remoção de impurezas do sangue; correção do pH do corpo e correção de desequilíbrio dos eletrólitos (sódio, potássio, cálcio, magnésio, fosfato, entre outros), quando não estão dentro das taxas fixas necessárias para que possam exercer normalmente suas funções. O encaminhamento dos pacientes será feito por meio da Central Estadual de Regulação.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital