Campanha de Doação de Órgãos é abordada pela equipe do Hospital Alayde Costa

Nesta sexta-feira, 27 de setembro foi comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos,e profissionais do Hospital Alayde Costa no subúrbio de Salvador, promoveram uma série de atividades com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dessa doação para salvar vidas.

Dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) indicam que o número de doações vem aumentando no Brasil. Em 2017 foram realizados 26.200 transplantes. Dez anos atrás, esse número não passava de 17.300. No entanto, é preciso melhorar ainda mais esses índices, já que o País tem cerca de 40 mil pessoas à espera de um transplante para continuarem vivas, segundo o Ministério da Saúde.

A gerente de enfermagem do HAC, Vanessa Ribeiro, afirma que se torna cada vez mais comum a manifestação espontânea dos familiares para a doação de órgãos.

“É muito importante que todas as pessoas comentassem com seus familiares, em vida, sua intenção de ser ou não um doador”, diz.

As ações tiveram o envolvimento de toda equipe do HAC que abordou palestras, esclareceu dúvidas.

Pela manhã, os participantes contaram com ações da assistente social do HD: Teresa Gabriela,nutricionista HD, Thaís Cavalcanti, psicóloga, Juliana Trindade
e do enfermeiro, Antônio Balthazar.

O que é doação de órgãos?

Doação de órgãos é um ato nobre que pode salvar vidas. Muitas vezes, o transplante de órgãos pode ser única esperança de vida ou a oportunidade de um recomeço para pessoas que precisam de doação. É preciso que a população se conscientize da importância do ato de doar um órgãos.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital