AME realiza centenas de procedimentos e 90% dos pacientes avaliam atendimento como excelente

O Atendimento Médico de Especialidades que funciona no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto, continua realizando atendimentos e pacientes de mais de 47 municípios e adotando todas as medidas de prevenção ao Covid 19.

Além de oferecer consultas em diversas especialidades médicas, como ortopedia, otorrinolaringologia e proctologia, entre outras, o AME de Salto realiza procedimentos de apoio diagnóstico e cinco tipos de procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade, dentre eles o de oftalmologia realizado por meio de um mutirão nesta terça-feira (15). Serviços adicionais, como de nutrição, assistência social e odontologia buco-maxilo, também serão oferecidos no ambulatório.

Os encaminhamentos dos pacientes são realizados pelos municípios referenciados pela Diretoria Regional de Saúde – Região de Sorocaba, a qual a cidade de Salto faz parte, de acordo com a disponibilidade de vagas neste espaço de saúde, que é regulado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Adotando todas as medidas de prevenção ao Covid 10 para pacientes, acompanhantes e equipe multiprofissional, como o uso de máscaras, álcool gel, e acomodação segura em salas e no auditório da unidade até o chamado para a realização do atendimento, a equipe do AME realizou uma série de procedimentos que eram aguardados com ansiedade pelos pacientes. Cerca de 384 pacientes foram atendidos: 170 deles tiveram revisão pós-operatório de catarata, 48 realizaram cirurgia de catarata, 59 consultas com anestesista, 05 consultas com o especialista em otorrinolaringologia, 42 consultas com o especialista Vascular, 01 para cirurgião geral, 16 consultas com retorno pós-operatório na aérea ginecológica e foram realizadas 80 tomografias.

A direção da Unidade acolheu todos os pacientes e disponibilizou lanche, visto que, muitos pacientes chegaram às 5 da manhã, mesmo tenho sido agendado o procedimento para às 10 h.

CONFIRA A OPINIÃO DE PACIENTES:

Sônia Maria da Silva Ribeiro reside na cidade de Apiaí e é paciente do AME. Ela garante que o atendimento foi excelente e afirma sua satisfação com os serviços:

“Minha primeira consulta aconteceu na sexta-feira, 11, e hoje, 15.09 , após 4 dias já fiz a cirurgia. Não imaginava que seria tão rápida a realização da minha cirurgia, estou feliz, muito satisfeita pelo atendimento de todos e muito impressionada com o profissionalismo da equipe. E mesmo com muita gente os funcionários não deixaram de nos atender, eles tiveram todo o cuidado por causa desse vírus, nos orientando, cuidando da gente. Só tenho a agradecer. Muito Obrigada!”.

Outro paciente, Wilcon Donizete dos Santos fez questão de avaliar o atendimento da equipe do AME: “Só posso descrever o atendimento que estou recebendo como excelente! funcionários atenciosos, simpáticos, organizados e extremamente profissionais, estou muito contente. A questão da demora que alguns reclamam é porque o volume de pessoas é grande e muitos chegaram às 5 da manhã, quando fomos informados pra chegar às 10 horas, mesmo assim a equipe daqui do hospital organizou tudo e nos acomodou muito bem”.

Amadeu Araújo de Oliveira – “Preciso falar que esse AME é uma maravilha, assim que cheguei fui muito bem recebido, me colocaram em um espaço reservado até chegar a minha vez, até me deram lanche. Meu atendimento foi muito bom, minha cirurgia ficou muito boa e se você me perguntar que nota eu dou para tudo que passei aqui, eu digo: NOTA 10! Nem sei se em outro lugar teria esse atendimento com tanta qualidade. Todos que me atenderam muito atenciosos, tiraram minhas dúvidas, então são anjos que Deus coloca em nossas vidas”.

José Pedro de Assis – “Desde que cheguei aqui no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat fui muito bem recebido. Funcionários me explicando onde eu deveria ir, fui atendido, já fiz minha cirurgia, agora voltei para a revisão e estou enxergando muito bem gracas a Deus, ao médico que me atendeu e aos funcionários que desde o início de tudo estiveram cuidando de mim com tanto carinho e cuidado.

Rubens Donizete Moreira- “Estava sem enxergar há uns quatro meses dependendo exclusivamente de minha família, realizei a cirurgia aqui no AME e graças a Deus já estou enxergando com os dois olhos. Agradeço a toda equipe do AME que resolveu meu problema”.

Elza Oliviera de Moraes – “Sempre que eu ou meu marido precisa de alguma coisa em relação a saúde a gente corre pra cá e todas as vezes somos muito bem atendidos. Meu marido já fez cirurgia aqui e tudo ocorreu bem. O que acho mais maravilhoso aqui é que os funcionários além de nos tratarem bem, eles são respeitosos. Respeitam nossa idade, tiram dúvidas e pra mim o RESPEITO é essencial. Eles nos respeitam e nós os respeitamos e tudo fica perfeito”.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital