Acompanhantes reconhecem suporte ofertado aos pacientes no Hospital Regional Costa do Cacau

Referência em assistência à saúde no sul Bahia, o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, recebe pacientes vindos de mais de 70 municípios do interior estado. Com uma equipe de centenas de colaboradores, a unidade hospitalar, integrante da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), tem o empenho das suas equipes para prestar um atendimento humanizado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Muitas vezes, os esforços para proporcionar o bem-estar dos pacientes são reconhecidos por meio de elogios aos profissionais que trabalham no hospital. De acordo com o acompanhante Arlindo Filho, o atendimento do HRCC é excelente em todos os setores. “Limpeza adequada, funcionários sempre dispostos a ajudar e com o sorriso no rosto. Ilhéus tem um hospital de referência”, disse.

A acompanhante Genilda de Jesus fez boas referências aos profissionais, especialmente a equipe de enfermagem. “Quero agradecer aos excelentes funcionários, em especial aos enfermeiros que nos tratam com todo o amor e carinho. Desejo um ótimo dia a todos”, declarou.

Para Dernival Mendes, “a psicóloga Indiara é uma pessoa e profissional maravilhosa, atenciosa, gentil e educada, que sabe como conversar e se expressar, conseguindo aliviar o sofrimento, tanto do paciente como dos acompanhantes. Parece até que ela não escolheu a profissão, a profissão escolheu ela (sic)”.

O acompanhante estendeu seus elogios para a equipe de enfermagem. “As enfermeiras do primeiro andar também estão de parabéns, principalmente Vitória, Ana e algumas novatas também. Estou muito satisfeito com a atenção e seriedade quanto ao serviço, sem esquecer de ‘Nete’ da noite e das enfermeiras chefes e coordenadoras também. O atendimento é muito humanizado”, confessou.

Além dessas referências, o acompanhante lembrou do Serviço Social e da recepção. “As assistentes sociais são bastante prestativas, solidárias e sempre disponíveis. A recepção, uma atendente que fica no período da noite é muito educada e prestativa”, concluiu o depoimento Dernival Mendes.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital