No Hospital Manoel Victorino, Unidade do Estado, referência em ortopedia, a maior parte dos pacientes advém dos acidentes no trânsito, especialmente de motocicletas.
Por conta dessa realidade, nesta quinta-feira, 24 de maio, a direção da unidade, através da Comissão de Humanização deu início a uma série de atividades para a sensibilização de pacientes, acompanhantes, visitantes, colaboradores e da comunidade.
A iniciativa, que visa conscientizar os beneficiários, acompanhantes, visitantes, colaboradores e prestadores de serviço está contagiando toda equipe do HMV, além dos usuários do SUS.
A psicóloga e membro da Comissão de Humanização do hospital, Ana Paula Tavares, destaca que as ações se espalham através de orientações.
“A ação marca a adesão do HMV ao Movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção para o alto índice de mortes, feridos e sequelados, provenientes do trânsito em todo o mundo. Desenvolvemos no hospital ações socioeducativas, distribuindo fitas amarelas e orientando sobre a necessidade de se trafegar com segurança”.
Sobre o Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.
A intenção do Movimento Maio Amarelo é ainda colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a população, envolvendo os diversos segmentos da sociedade civil organizada para discutir o assunto, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
O Hospital Manoel Victorino abraça a campanha e desenvolve ações todo ano.