Comissão de Humanização discute organização de espaço inter-religioso no Hospital Regional Costa do Cacau

 

A Comissão de Humanização do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, colocou em discussão entre seus integrantes e com a diretoria, a possibilidade de organização de um espaço inter-religioso na unidade hospitalar. Esse projeto tem como lema “A fé torna as coisas possíveis, não fáceis. Em respeito a todos os credos, cultos e religiões”.

O enfermeiro Názio Santana, presidente da Comissão de Humanização do HRCC, ressaltou que o grupo de trabalho está engajado em busca das melhores práticas para oferecer, ainda mais, o atendimento humanizado. “Temos como objetivo principal buscar ações que possam integrar a todos e contemplem o bem-estar de pacientes, acompanhantes, visitantes e funcionários”, destacou.

A médica Rosângela Melo, diretora técnica do HRCC, ressalta que a ideia é organizar um local de paz e meditação que acolha praticantes de acordo com sua fé. “Respeitar a orientação religiosa e a prática de cultos de cada um, em um local acolhedor e confortável, com iluminação adequada, bancos para acomodação e outros elementos que se inspirem na natureza”, pontuou.

O presidente da comissão informou que o diálogo sobre a organização do espaço inter-religioso está em fase inicial. “Estamos conversando, em nosso grupo, para estimular ideias que possam contribuir com esse projeto. Vamos avaliar os locais que poderiam acolher esse espaço e fazer outros levantamentos necessários para que seja levado à diretoria analisar essa proposta e sua viabilidade de implantação”, comentou Názio Santana.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital