Hospital Regional Dantas Bião atualiza conhecimentos da equipe com treinamentos

 

Manter profissionais motivados e capacitados é um dos maiores objetivos do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, o que acaba refletindo de maneira positiva em uma assistência de qualidade aos usuários do SUS.

E para ampliar e atualizar os conhecimentos da equipe, aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de abril mais uma capacitação na unidade hospitalar.

O treinamento realizado na Unidade de Internação e UTI fez uma abordagem enfatizando o cuidado de enfermagem na higiene do paciente, prevenção e proliferação de microorganismos, além dos tipos de isolamento, identificação correta do paciente, prevenção a lesões por pressão (LPP) e a importância da higienização das mãos.

A capacitação foi realizada pela enfermeira do Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPS, Lívia Barbosa, Lidiane Santos enfermeira do SCIH e Glysangela Soares enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente.

Segundo a enfermeira Glysangela Soares responsável pelo núcleo de segurança do paciente, o serviço prestado no HRDB impacta diretamente na vida dos pacientes, dessa forma os treinamentos são frequentes e contemplam todos os funcionários do hospital.

“Temos uma regularidade com os treinamentos e capacitações para a equipe daqui do hospital e nestes três dias abordamos assuntos importantes, como a higiene do paciente, onde no banho, por exemplo, é o momento do dia para estreitar laços com o paciente, gerar confiança, acolher, ouvir e prestar uma assistência humanizada, sempre se colocando no lugar do outro, ajudando-o a atravessar este processo de doença – restabelecimento da saúde”.

Importante destacar que o hospital tem enfrentado o desafio de oferecer conhecimento e oportunizar crescimento para sua equipe. Os treinamentos desenvolvidos no Dantas Bião é um dos meios de desenvolver competências na equipe para se tornarem mais produtivas, criativas e inovadoras, a fim de corresponderem aos objetivos propostos onde os principais são:  o atendimento humanizado e o restabelecimento da saúde dos pacientes.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital