O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, iniciou nesta semana, uma ação que visa prestigiar e valorizar o trabalho prestado por profissionais da unidade. Além disso, o ato tem como objetivo reconhecer a dedicação e os cuidados com os pacientes assistidos.
Todos os meses, o SAC recebe uma boa quantidade de depoimentos com elogios direcionados a esses trabalhadores. Diante dessa constatação, o setor resolveu agraciá-los com um brinde simbólico e um cartão com a seguinte mensagem escrita:
“Todo nosso agradecimento pelo carinho e cuidado com o paciente. Um dos melhores caminhos para a recuperação de quem precisa é a atenção, dedicação e atendimento humanizado. Gratidão por tudo que tem feito para tornar a vida dos nossos pacientes mais leves, diante dos momentos mais difíceis. Muito obrigado!”.
De acordo com o enfermeiro Názio Santana, coordenador do SAC, a proposta homenageia colaboradores que, com certa frequência, recebem elogios dos acompanhantes e pacientes. “É muito gratificante quando somos chamados para abrir uma demanda de elogio, pois sabemos que o cliente ficou satisfeito com o nosso atendimento”, disse.
“É por isso que, com imensa satisfação, agradecemos ao incansável esforço de todos os colaboradores pela dedicação e empenho, pois todo cuidado e empatia faz diferença na vida dos nossos clientes”, complementou.
Rosângela Aragão, técnica de enfermagem, que recebeu uma das homenagens prestadas pelo SAC, declarou que a iniciativa é gratificante para os profissionais de saúde. “ Agradeço o reconhecimento do nosso trabalho, é uma forma de elevar nossa autoestima e fazer com que cada dia mais sigamos firmes em nosso papel de atender com eficiência e carinho todos os nossos pacientes. Então isso é importante para gente, porque faz com que a gente faça um trabalho melhor do que já estamos fazendo”, enfatizou.