Novembro Azul: UPAE orienta equipe e pacientes sobre a importância da prevenção

Durante todo o mês de novembro,  profissionais da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada – UPAE  – estão realizando uma série de  ações e palestras abordando o Novembro Azul – Campanha  que reafirma a importância de focar a atenção na prevenção e realização de exames  urológicos.

Com o tema: Conscientização com  a saúde do homem e a prevenção ao câncer de próstata – as palestras   objetivaram  esclarecer, orientar e informar a importância do cuidado.

“O preconceito ainda é o grande vilão dos homens no combate ao câncer de próstata. Quem resiste ao exame preventivo reduz as chances de diagnóstico precoce e, consequentemente, prejudica o processo de cura. Quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as possibilidades de vencê-la”,  é o que afirma o urologista Dr. José Antônio Henrique.

Rebeca Félix coordenadora de enfermagem da UPAE reforça a importância da campanha, destacando que: “As ações como o Novembro Azul são fundamentais para derrubar tabus e preconceitos que ainda impedem os homens de cuidar da saúde”.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital