O número de pacientes que necessitam de atendimento é crescente em todo país. Na Bahia, um dos hospitais que está contribuindo para que essa demanda diminua consideravelmente é o Hospital 2 de Julho, que vem se destacando no cenário baiano pela resolutividade e atendimento rápido aos usuários do SUS.
E nesta sexta-feira, 9, o Hospital 2 de julho, completou 1 ano com a gestão do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar – IBDAH.
Para comemorar a data, diversas ações foram desenvolvidas, em especial, para as mulheres que comemoraram ontem, 08 de março, o Dia internacional da Mulher.
Um café da manhã abriu as comemorações que seguiram com: ginástica laboral, orientação nutricional, palestras, entre outros.
Importante destacar que, nesse primeiro ano o H2J realizou uma série de serviços para os usuários do Sus. Destaque para a agilidade, o hospital tem obtido expressivos resultados e alcançando altos índices de satisfação, chegando ao percentual de 90% de aprovação por parte dos pacientes assistidos.
É o que revela a autônoma, Vilmara Rangel, que descobriu que precisava fazer uma cirurgia há mais de um ano, mas não conseguia atendimento. “Estava tentando fazer minha cirurgia de mão há um tempo e só consegui fazer aqui no 2 de julho. A cirurgia foi um sucesso. Graças a Deus, a equipe desse hospital é excelente, desde o pessoal da higienização aos médicos; percebi que eles tem o compromisso com a recuperação dos pacientes. Só tenho a agradecer pelo atendimento que recebi esse hospital é uma maravilha”, afirmou.
Equipe . Uma equipe multidisciplinar especializada presta assistência de qualidade, entre eles destacam-se: médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, e técnicos em radiologia. A unidade atende a população de São Marcos e adjacências oferecendo atendimento inteiramente gratuito (SUS) e os pacientes são regulados através da Prefeitura Municipal de Salvador. Com 70 leitos, o hospital oferece também serviços de análises clínicas, radiologia convencional, fisioterapia, serviço social e assistência de enfermagem.
Acesso – O atendimento ao serviço ambulatorial e de cirurgia ortopédica e geral no Hospital 2 de Julho acontece por meio de regulação. Para isso, o usuário necessita dar entrada em uma unidade básica de saúde e receber o encaminhamento para o especialista. Maiores informações através do telefone: (71) 3393 – 5429.