UPA de Vitória da Conquista completa 4 anos de funcionamento e tem aprovação da população

A Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista, inaugurada em 22 de agosto de 2016, completou neste sábado, quatro anos de funcionamento.
Nesse tempo, foi comprovado que um passo muito importante foi dado pelo Governo do Estado para a melhoria da assistência à saúde na terceira maior cidade do estado.

A unidade, modelo III com gestão do IBDAH contabilizou milhares de atendimentos, entre exames laboratoriais, raio X, ultrassonografia, eletrocardiograma (ECG), atendimento nas especialidades de clínica, cirúrgica, ortopédica, pediátrica, entre outros, proporcionando assim uma melhor assistência e, com isso, desafogando outras unidade de saúde.

A UPA conta com 24 leitos, além de laboratório clínico e diversos equipamentos para auxiliar o diagnóstico, tais como, raio-x, laringoscópio e eletrocardiografia por telemedicina. Os pacientes são assistidos por uma equipe multiprofissional, formada por médicos, além de enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, bioquímicos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem.

José Antônio Sousa, superintendente do Instituto Brasileiro da Administração Hospitalar (IBDAH), responsável pela gestão da unidade, destaca que “com o funcionamento pleno da UPA, a população do sudoeste baiano está sendo muito bem assistida na urgência e emergência. Foi uma excelente iniciativa do Governo da Bahia”, disse Sousa.

A Unidade de Pronto Atendimento, desde o seu funcionamento, resolve a maioria das urgências e emergências, tendo 95% dos casos solucionados.

Nestes quatro anos, a UPA não se destaca apenas pelo elevado número de atendimentos realizados, mas principalmente pela qualidade da assistência ofertada à população, é o que afirma a dona de casa Mariana Souza Santos, que precisou levar o filho Alaysio Souza Santos, 16 anos, após sentir fortes dores de cabeça e mal estar.

“Estou satisfeita com o atendimento, chegamos e meu filho recebeu atendimento de imediato. Já foi atendido pelo médico, fez vários exames e foi medicado. Só tenho a agradecer. É muito bom contar com atendimento perto da gente, e principalmente de qualidade”.
A mesma opinião sobre a qualidade na assistência da UPA tem o agricultor Manoel Santana de 58 anos. Ele garante que a unidade tem profissionais qualificados e realiza um ótimo atendimento.

“Estava com dores nas pernas, um mal estar e com febre. Minha filha me trouxe pra cá e assim que cheguei fui atendido, fiz exames, fui medicado e estou me recuperando. Fiquei impressionado com tudo que vi. Tenho muito que agradecer a todos que me atenderam também agradeço ao Governador Rui Costa por ter colocado essa UPA para atender a quem não tem plano de saúde, estou saindo satisfeito”, garantiu.

Carlos de Freitas também concorda com a opinião dos outros pacientes e acrescenta: “Quando cheguei aqui fiquei impressinado com a limpeza, o atendimento e carinho dos funcionários, parecia que eu estava em um hospital particular. Fui bem atendido pelo médico e fiz varios exames aqui mesmo, só tenho a agradecer”, concluiu.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital