Profissionais da Unidade de Pronto Atendimento de São Marcos participaram nesta sexta- feira, 31, de um Café Científico.
A ideia da realização do evento se deu em virtude de manter a equipe atualizada e desenvolver atividades que podem ser colocadas em práticas, evitando a exposição e danos físicos dos pacientes/clientes que vem em busca de um socorro de imediato na UPA.
O evento contou com o envolvimento dos setores: Recepção, portaria, equipe médica, equipe de enfermagem, equipe do Raio-x, administrativo, coordenação e nutrição.
Edson Gomes de Jesus Santos técnico emergencista e um dos palestrantes destacou que o evento atualizou a equipe multiprofissional.
“O Café Científico levou aos participantes conhecimentos embasados nos protocolos atuais junto com a CAGEMER Capacitação, onde o principal objetivo é salvar vidas, proteger a vítima contra maiores danos, até o encaminhamento a unidade de urgência e emergência ou a chegada do atendimento especializado”, informou.
Os participantes contaram com uma programação rica com temas envolvendo: Cadeia de sobrevivência – Conceitos Críticos em RCP de alta qualidade – Reconhecendo uma PCR – RCP – Ressuscitação Cardiopulmonar, SBV em adultos, crianças e bebês: teóricas, vídeo aula, e demonstração com praticas, Ventilações de resgates com BVM e Mascara de Bolso, Conceitos e Conhecimentos Intra-Hospitalar e Extra Hospitalar (APH).
O Café Científico contou também com a participação da fisioterapeuta Marcela Bonfim e do técnico de enfermagem, Alexandre Esquivel que abordou a importância do trabalho em equipe.