Maio amarelo é abordado pela equipe do Hospital Manoel Victorino

Especializado no atendimento de casos de trauma de média e alta complexidades, o Hospital Manoel Victorino, Unidade do Governo da Bahia – gerido pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar recebe pacientes também vítimas de acidentes de trânsito através da Central de Regulação.
E com a chegada do mês de maio, a Comissão de Humanização do HMV em parceria com o Serviço de Psicologia realizaram nos dias 21 e 22 a ação educativa do Movimento Maio Amarelo.

A ação envolveu os profissionais com exposição oral in loco para os colaboradores da unidade abordando sobre a importância da conscientização na redução dos acidentes, da segurança e do respeito no trânsito como também sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Vale ressaltar que todos os envolvidos na atividade usaram equipamentos de proteção individual, Epi’s,.devido a Pandemia do Covid 19.

Ana Paula Tavares, psicóloga do hospital, sinalizou que foi destacado “o número significativo de vítimas de acidentes que são admitidos no Hospital Manoel Victorino e por isso é relevante abordar sobre tal movimento nesta instituição”.

A campanha é representada pela cor amarelo simbolizando a atenção e advertência no trânsito.

Na ação no Hospital Manoel Victorino além das orientações foram entregues folders informativos da campanha e divulgado o serviço Pró Vitimas que oferece atendimento psicológico, jurídico e social gratuito à vítimas de acidentes de trânsito e familiares.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital