Em atendimento à solicitação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por intermédio do secretário Fábio Vilas-Boas, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia designou a equipe do Grupo de Operações com Produtos Perigosos do 10º GBM / Camaçari para realizar ação de descontaminação no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus.
A descontaminação de todos os ambientes da unidade hospitalar, iniciada no último domingo (26), tem previsão para durar de 10 a 15 dias e reforça os procedimentos adotados pelo HRCC de higienização e desinfecção no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Bombeiros Militares especialistas em ocorrências com agentes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares (QBRN) cumprem essa missão no hospital.
De acordo com secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o HRCC é uma das unidades de saúde do estado que estão recebendo pacientes infectados com a Covid-19. “Queremos deixar o ambiente o mais seguro possível, para os pacientes e os profissionais de saúde”, declarou.
O médico Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, ressalta que o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia é um grande parceiro do hospital na guerra contra o novo coronavírus. “O 5º GBM de Ilhéus nos doou máscaras Face Shield 3D para nossos profissionais. Agora o 10º GBM de Camaçari, com sua equipe reforça nossas ações com a descontaminação da unidade. Agradeço a todos esses militares envolvidos nessas ações e ao comando geral dos bombeiros. Valorosos aliados no combate ao Covid-19”, concluiu.