Paciente avalia bom atendimento no Hospital Regional Costa do Cacau

Chega de falta de sensibilidade em que os funcionários parecem robôs cumprindo suas funções automaticamente mal olhando para os pacientes e dando orientações com uma voz fria e sem acolhimento. Todos que chegam a um hospital necessitando de cuidados e recebem esse tipo de tratamento ficam com impressão ruim. A maneira adequada é ampliar as relações, estreitar os laços que o hospital tem com seus pacientes.

No Hospital Regional Costa Cacau, (HRCC), a direção e a equipe multidisciplinar têm buscado esse olhar voltado para os usuários do SUS e vem prestando uma assistência acolhedora e cuidadosa. É o que revela a vítima de um atropelamento ocorrido no último sábado (23). Leonam Sodré chegou ao HRCC, foi atendido pela recepção e após passar pela triagem, teve a avaliação de um ortopedista. Após realizar exames, fez uma cirurgia devido a uma fratura bimaleolar na fíbula direita.

Segundo o paciente que optou por receber atendimento no HRCC, “pelo fato de saber que na unidade há uma equipe qualificada e que teria sua saúde restabelecida”, tudo transcorreu da melhor maneira possível. Leonam já recebeu alta um dia depois, no domingo (24) e avaliou de forma positiva a atuação da equipe de profissionais do Hospital Regional Costa do Cacau.

“Quero agradecer a todos que me atenderam muito bem. Aos diretores, a equipe médica, técnicos de enfermagem, enfermeiros, maqueiros, enfim, todos que prestaram um excelente atendimento, desde a minha entrada até a alta hospitalar”.

Na ocasião, Leonam ressaltou ainda a importância do hospital para Ilhéus e região. “Aqui no Hospital Costa do Cacau o serviço é de excelência, é um hospital público, que tem mostrado compromisso com toda população ilheense e as demais cidades circunvizinhas que têm pactuação. Deus abençoe a todos, mais uma vez muito obrigado!”, pontuou.

O cardiologista Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, sinaliza que a direção da unidade hospitalar está em contato com os pacientes com frequência, esclarecendo as rotinas do hospital, sanando dúvidas e os profissionais ofertam uma assistência mais próxima, onde haja o diálogo, e o atendimento eficaz para que aconteça o restabelecimento pleno da saúde dos pacientes.

Almir destaca que hospital obteve avanços e está ampliando o nível de especialidades disponíveis ao público. “Hoje temos mais de doze especialidades a contar da cardiologia, ginecologia, cirurgia plástica, dermatologia, cirurgia geral, anestesia, ortopedia, cirurgia do aparelho digestivo, dentre outras”.

O HRCC, além de qualificar tecnicamente a sua equipe, implantou outros serviços especializados, o que permitiu aumentar a complexidade das cirurgias ortopédicas e o número de cirurgias gerais. Nessas duas especialidades, já foram realizadas em torno de 400 cirurgias eletivas, fora os procedimentos cirúrgicos de urgência.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital