Nesta segunda-feira, 17, a sanfona marcou o ritmo junino no Hospital Alayde Costa, unidade que tem um planejamento contínuo com atividades focadas na humanização, acolhimento e bem-estar de pacientes e acompanhantes.
A psicóloga da unidade, Juliana Trindade, afirma que, esses momentos são especiais tanto para quem organiza como para quem recebe: “Nas principais datas do calendário como o Natal, Páscoa, Dia das Mães, Pais e São João desenvolvemos atividades lúdicas e de entretenimento envolvendo pacientes, acompanhantes e colaboradores. Todos sempre se envolvem e hoje a animação foi grande com o forró”, destacou.
O sanfoneiro, Léo Lordeiro , comentou a emoção de tocar para pacientes.
“A música tem o poder de alegrar e participar dessa ação, levar descontração é muito gratificante, foi um momento diferenciado, com certeza conseguimos proporcionar momentos felizes para todos daqui do Hospital Alayde Costa”.
Carlete Silva, paciente do HAC, ficou feliz quando o grupo entrou na enfermaria. “Fiquei surpresa e emocionada, estar em um hospital nem é fácil, mas quando recebemos carinho e ações como a de hoje revigora nossas forças. Agradeço por tudo que vivenciei hoje, tudo lindo e alegre”.
A assistente social, Elinilce Alcântara, garante que “a ação integra uma série de eventos realizados para humanizar a relação com os pacientes e acompanhantes, e a atividade desta segunda-feira trouxe o clima de São João e harmônico para os usuários do SUS e equipe“.
Aloísio Souza está internado há cinco dias na unidade. Ele também quis dar sua opinião e reconheceu que as ações renovaram suas energias. “Gosto de tudo que é alegre e esse momento fez bem para nós que estamos aqui. Se todos os hospitais tivessem essa preocupação, mais pessoas hospitalizadas sentiriam essa alegria”, afirmou.