Hospital Regional Dantas Bião promove capacitação durante a semana

 

 

 

Essa semana está sendo marcada por uma série de treinamentos para enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas.

Com o tema: “Legislação, Treinamento e Registro de Enfermagem”, o objetivo da capacitação é atender às legislações vigentes e garantir a continuidade da assistência, segurança do paciente e dos profissionais. Estão sendo realizadas dinâmicas, onde membros da equipe de enfermagem analisam o preenchimento dos prontuários, se as informações são fidedignas, e os impactos sobre o estado de saúde dos pacientes, entre outros.

A coordenadora de enfermagem, Rita Maia, abordou a importância do preenchimento correto e completo dos prontuários no processo de identificação dos usuários, a atenção que a equipe deve ter para que as informações estejam corretas, organizadas, visando assim, uma assistência de qualidade e, principalmente, segura.

“Os registros de enfermagem fornecem segurança, pois constituem um documento que relata todas as ações da equipe junto ao paciente. É necessário atenção e responsabilidade no preenchimento dos prontuários, preencher de forma completa com todas as informações”.

Para o enfermeiro Anderson Luiz Vieira, os treinamentos e palestras realizados com frequência no hospital, são essenciais e de grande importância, principalmente para o paciente assistido. “Trabalhar com a vida humana não é fácil, pois requer muita disciplina, embasamento científico e sensibilidade. Esse treinamento, em específico, Anotações em Prontuário do Paciente é de suma importância, pois contém informações que asseguram a continuidade do atendimento ao paciente, desde a sua entrada na instituição de Saúde, até sua saída; além disso, facilita a comunicação entre profissionais, pacientes e familiares”, destacou o enfermeiro.

Nos treinamentos também está sendo pontuada a questão da qualidade, um dos temas abordados na atualidade, onde é impossível garantir uma gestão eficaz, sem que a qualidade da assistência.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital