Hospital Manoel Victorino amplia ações em prol do Outubro Rosa

A direção do Hospital Manoel Victorino, unidade de saúde que que integra a rede de hospitais do estado da Bahia, tem uma atenção quando o assunto é prevenção. No mês de outubro, por exemplo,  as ações foram intensificadas e diversas atividades sobre a prevenção do câncer de mama foram promovidas pela equipe.

Profissionais do Serviço Social, por exemplo, realizaram uma série de palestras de fácil entendimento para familiares e acompanhantes dos pacientes que se encontram internados no hospital.

A unidade recebeu  decoração temática e promoveu ainda  orientações sobre a importância da realização periódica dos exames e as maneiras adequadas para a detecção precoce do câncer de mama.

Apesar de ser um hospital voltado para a ortopedia, nada impede que a equipe apoie a campanha,  afinal,    a causa é mais do  que justa e deve ser abraçada por todos, pois o câncer de mama é uma doença que a cada dia mata dezenas de mulheres no país e  a conscientização sobre as formas de prevenção é hoje uma das grandes armas de combate ”, informou Ferraz.

Edna Monteiro,  assistente social,  afirma que a equipe busca  apoiar  e acolher os usuários do SUS e em outubro várias atividades foram realizadas visando  ampliar a divulgação da Campanha Outubro Rosa. “Apoiamos todas as campanhas lançadas e  neste mês que o destaque é para o Outubro Rosa, estamos promovendo atividades  de conscientização, dando ênfase nos assuntos relacionados àprevenção, realização de exames  para  que a campanha  seja abraçada e multiplicada por todos”, informou a assistente social.

Avaliação: Maria Auxiliadora, tem 32 anos, está acompanhando sua mãe, Maria Luz, que está internada no hospital Manoel victorino. Ela parabenizou a iniciativa e disse que orientações são importantes para a prevenção de doenças. “Achei ótimo e muito  esclarecedor a palestra,  com linguagem simples, de fácil compreensão tanto para mim como para os outros que  estavam presentes, tendo inclusive a presença dos homens, que na minha opinião são multiplicadores dessa importante campanha. Aqui a maioria dos acompanhantes são do interior e muitas vezes não  têm  conhecimento algum”, disse. Fernanda Ferreira disse que uma familiar já teve câncer e é um momento dificil. “Quando alguém próximo tem a doença é ainda mais difícil, e a prevenção é essencial, então essas palestras são muito importante porque ainda tem pessoas que desconhecem e não realizam exames  de prevenção”.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital