Colaboradores do hospital 2 de Julho deram início, na terça –feira, 28, a eleição dos novos membros da CIPA.
A Cipa é uma comissão de prevenção de acidentes, na qual representantes dos servidores e gestores analisam a aplicabilidade de melhorias nas condições do ambiente do trabalho.
O engenheiro de Segurança do Trabalho, Claúdio Estevão, destaca que a CIPA tem um papel muito importante dentro da instituição.
“Nosso objetivo com os membros da CIPA é continuar promovendo ações que garantam a segurança e a proteção dos trabalhadores que atuam em estabelecimentos destinados à prestação de assistência à saúde, e não se aplica somente a médicos e enfermeiros, mas a qualquer trabalhador, inclusive administrativo, que atuam na unidade”.
O Técnico de Segurança do Trabalho, Daniel Ramos conduziu e abordou todas as atribuições da Cipa, ressaltando as funções e obrigações que os cipistas devem realizar, sendo o comprometimento e responsabilidade, fatores essenciais para o desenvolvimento de todas as ações propostas pelos membros da CIPA.
“A nossa expectativa para a Cipa deste ano é atuar e prevenir acidentes de uma forma coerente, ajudando a instituição, mas também, os colaboradores, lembrando que a prevenção é nossa maior aliada’’, informou Ramos.
A CIPA é muito importante para o bom andamento das questões de Segurança do Trabalho na empresa. Quando CIPA e SESMT (setor de segurança do trabalho da empresa) conseguem trabalhar em parceria o resultado sempre é positivo.