UPA Vitória da Conquista

Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista

 

Em 2016, o IBDAH assumiu um  importante desafio: administrar a maior Unidade de Pronto Atendimento do Governo  da Bahia, a UPA de Vitória da Conquista.

 

A Unidade, modelo II do interior do  Estado realiza uma média de 12 mil atendimentos por mês, com paciente  não somente de Conquista, mas também de 70 municípios da região Sudoeste.

Com capacidade para atender até 450 pacientes por dia, a UPA24h dispõe de 24 leitos de observação, sendo quatro para atendimento de pacientes críticos, além de laboratório clínico e diversos equipamentos para auxiliar o diagnóstico, tais como, raio-x, oftalmoscópio, laringoscópio e eletrocardiografia por telemedicina.

 

Quando o paciente chega à UPA é avaliado,  atendido pela equipe multiprofissional, podendo realizar exames e fica na Unidade para ter seu quadro clínico estabilizado. Se se houver necessidade, será encaminhado para um hospital específico para seu problema.

 

Cerca de 150 funcionários formam a equipe,, composta por médicos nas especialidades de clínica, cirúrgica, ortopédica e pediátrica, além de enfermeiros, farmacêutico, nutricionistas, bioquímicos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e auxiliares administrativos.

 

Os pacientes são atendidos de acordo com os protocolos de Acolhimento com Classificação de Risco. Este é um instrumento internacional de ordenação e orientação da assistência, sendo um sistema de regulação da demanda dos serviços de urgência e emergência.

 

Como se trata de uma unidade de emergência, os pacientes classificados como verde ou azul são considerados não urgentes e são atendidos em tempo superior aos classificados como laranja e vermelho.

Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL exclusivo para IMPRENSA

ibdahcomunicacao@gmail.com

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.