UPA VIAMÃO intensifica rotina de ações de prevenção ao coronavirus.

Uma simples lavagem de mãos pode ser alternativa eficaz na prevenção de infecções graves. De acordo com orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o ato de lavar as mãos corretamente impede o risco de transmissões cruzadas de microorganismos, entre eles, o coronavírus (Covid-19).

Dessa maneira, profissionais da Unidade de Pronto Atendimento de Viamão, unidade gerida pelo IBDAH, tem mantido uma rotina de ações de prevenção ao coronavirus.

João Araújo, gerente de enfermagem, informou que semanalmente a equipe da assistência social está desenvolvendo uma série de atividades sobre: passos corretos de higiene das mãos, a importância do isolamento social, medidas de prevenção, entre outros.

“A lavagem correta das mãos deve acontecer de acordo com as superfícies com que a pessoa entra em contato, ser feita com água e sabão e durar pelo menos 1 minuto. Quando não for possível usar agua e sabão deve fazer uso do álcool 70% em gel e a orientação é friccionar as mãos pelo mais de 20 segundos”, informou Araújo.

Para a assistente social, Denise Peres Francisco da Silva, os encontros realizados em vários turnos, com poucas pessoas, usando EPI’S e o distanciamento está contribuindo para que importantes informações sejam compartilhadas:

“Como a transmissão do coronavírus (Covid-19) ocorre pelo ar, via espirro, tosse e gotículas de salivas, ou por contato pessoal, o ato de lavar as mãos frequentemente é determinante para prevenir o contágio. “É muito importante que a população passe a aderir ao hábito de lavar bem as mãos, além de tomar outras medidas, como usar o álcool 70% e evitar aglomerações”, destacou.

Maria do Amparo Souza participou desse encontro e aprovou.

“Estava aguardando atendimento e nesse tempo obtive importantes Informações que usarei no meu dia a dia e passarei para os conhecidos. Aprendi como higienizar as mãos de forma correta e vou fazer certinho. Antes eu molhava passava sabão e enxaguava imediatamente. Agora sei que precisamos lavar com atenção para sair toda sujeira”, comemorou a autônoma.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital